Concurso da ASUS premiará designs inovadores para o ZenWatch

A ASUS anuncia seu concurso mundial de design para o mostrador (face) do primeiro wearable da empresa, o ASUS ZenWatch. Batizado de Face The Future, as ideias submetidas serão avaliadas por uma comissão do ASUS Design Center e as vencedoras estarão aplicadas em aparelhos pelo mundo todo. O prazo para envio de projetos encerrará dia 10 de fevereiro, onde os protótipos submetidos estarão disponíveis para avaliação do público.

Além da sua aplicação em estruturas futuras do produto, cada um dos vencedores do Face The Future serão premiados com um ZenWatch. Um smartwatch da empresa também será sorteado para aqueles que votarem nos projetos enviados. O júri do concurso, composto por uma equipe multidisciplinar de profissionais da sede taiwanesa responsável pelo design dos produtos ASUS, avaliará nas seguintes categorias:

1. Medalha de Ouro;
2. Design mais Bonito;
3. Melhor Criatividade;
4. Melhor Design Prático;
5. Melhor Design de Estudante;
6. Favorito dos Fãs.

Os interessados em participar do concurso devem baixar um modelo no site do Face The Future para utilizá-lo como template ao seu design. Com pulseiras de couro, tela touch de 1,6 polegadas de vidro curvado e trava de abertura rápida, o ZenWatch é um wearable fino que se conecta a um smartphone com Android 4.3 ou superior. Seu objetivo é oferecer informações diversas e servir como um assistente para monitorar o bem-estar do seu usuário. 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.