Xiaomi começará vendas no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015

A maior fabricante de smartphones chinesa, que é sensação no oriente e atrai a atenção pelos dispositivos potentes e preço baixo chega ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, segundo o brasileiro Hugo Barra, que é o vice-presidente internacional da Xiaomi. A empresa, criada em 2010, teve um grande crescimento e é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e pretende ser maior que a Apple e a Samsung em menos de 10 anos.

Além do Brasil, onde chega antes de junho, a Xiaomi começará suas vendas em outros mercados internacionais, como Rússia e outros países do sudeste asiático. Uma das estratégias adotada pela empresa é a venda dos seus produtos apenas pelo mercado online, o que fez a empresa conquistar uma base de consumidores fiéis na China.

Mesmo com poucos mercados fora da China, a Xiaomi teve um crescimento espantoso em 2014. Segundo Hugo Barra, a empresa vendeu 61,1 milhões de aparelhos no ano passado, 227% a mais do que 2013, quando a empresa vendeu 18,7 milhões de dispositivos. 

Além dos smartphones com bons requisitos e preços atraentes, a Xiaomi também se destaca por suas inovações, tanto é que foi apelidada de "Apple da China" e seu CEO, Lei Jun, já foi comparado com Steve Jobs várias vezes. A companhia já lançou vários gadgets como o Mi Box Mini, uma caixinha de streaming que chega na China no dia 20 de março.

{via}The Wall Street Journal|http://br.wsj.com/articles/SB10083468024828034148604580407930942368138?tesla=y{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.