Hatred recebe classificação "Para Adultos" nos EUA e Canada, impedindo seu lançamento em consoles

Hatred, o shooter controverso em terceira pessoa onde o jogador recria uma "cruzada genocida", recebeu classificação indicativa "Para Adultos apenas" da ESRB, o órgão classificativo de jogos dos Estados Unidos e Canadá. A entidade confirmou a classificação do game para a Polygon, embora não declarou as razões específicas para enquadrá-lo neste segmento. O jogo está previsto para o segundo trimestre deste ano. 

No fórum oficial do game, um dos desenvolvedores declarou não compreender os motivos de Hatred receber classificação adulta:

"Bem, eu ainda não estou convencido dos motivos de Hatred ter recebido classificação 'para adultos apenas' já que não possui qualquer conteúdo sexual, mas de certa forma ainda é um certo mérito ser o segundo jogo na história com tal classificação apenas por violência e linguagem pesada. Ainda que tal violência não seja assim tão cruel e a linguagem pesada não seja usada com exagero."

Desenvolvedor da Destructive Creations sobre Hatred em tópico no fórum da empresa

É raro que algum jogo receba esse tipo de classificação apenas pela violência e linguagem, sem conteúdo sexual. O impacto dessa classificação significa que Hatred não poderá ser lançado para consoles, e até então a Steam não possui nenhum jogo apenas para adultos. Os únicos jogos que receberam tal classificação foram ManHunt 2 e o então cancelado Thrill Kill.

- Continua após a publicidade -

Na publicação no fórum, o desenvolvedor alega que ainda preferiria que o jogo recebesse uma classificação "Mature+", o que permitiria uma adaptação futura do game para consoles, porém tal adaptação "poderia desapontar os fãs".

A ESRB classifica os jogos conforme seu conteúdo visual mais pesado no que diz respeito a violência, linguagem e conteúdo sexual, juntamente com seu contexto e tonalidade. Embora os desenvolvedores possam editar o game para obter uma classificação indicativa mais baixa, a postagem no fórum parece deixar tal possibilidade improvável. 

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/1/16/7557639/hatred-esrb-ao-rating{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.