Dailymotion entra no mercado de game-streaming e compete contra Twitch

O site de streaming de vídeos Dailymotion anunciou que estará entrando no mercado de game-stream, tornando-se um competidor direto do Twitch.tv, atual líder deste segmento audiovisual. Intitulado Dailymotion Games, a nova versão focará na comunidade de eSports, com "uma estrutura customizada para visualizar, compartilhar, enviar e transmitir tanto experiências pessoais quanto competições em jogos." A versão já está no ar e pode ser acessada a partir daqui.

Segundo o diretor de operações da empresa, Martin Rogard, o Dailymotion Games é dedicado "para fãs de eSports e streamers que se reúnem todas as noites para formar uma comunidade incrivelmente talentosa e gregária". Rogard anunciou que o Dailymotion irá aumentar o investimento nesta subdivisão de vídeos da empresa e que o streaming de jogos não é novidade para eles, que transmitiram o primeiro campeonato de StarCraft 2 em 2011.

A Dailymotion firmou parcerias com empresas de jogos como Eclypsia, Millenium, joinDOTA, OnGameNet, IGN, JeuxVideo.com, Gamespot e Gamekult para a criação de conteúdo. A empresa ainda acrescentou que seu conteúdo de jogos na página inicial atrai em torno de 180 milhões de visualizações mensais, com 11 milhões de visitantes únicos por mês, segundo informações do comScore.

O mercado atual é dominado, em sua maior parte, pelo site de streaming Twitch. O serviço atualmente conta com 1,5 milhão de streamers e atrai aproximadamente 60 milhões de visitantes únicos por mês. Em setembro, o site foi adquirido pela Amazon por quase U$1 bilhão, o que quer dizer que há recursos suficientes para investir neste mercado.

Os usuários do Dailymotion Games poderão transmitir e monetizar seu conteúdo através de um painel interno do site. A empresa informou que há aplicativos para visualização exclusiva disponíveis para iOS, Android e Playstation 4.

- Continua após a publicidade -

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/01/14/dailymotion-video-game-streaming/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.