Índice do Artigo

Segurança

Site ajuda pessoas a encontrarem "personal hackers" para contratar

Um site que foi criado há três meses chamou a atenção por estar crescendo rápido e pelo serviço polêmico que ele oferece. O Hacker's List é uma rede que busca colocar pessoas com problemas virtuais em contato com hackers profissionais para fazerem o trabalho para eles (por um preço, é claro).

O site funciona assim: o usuário se cadastra e posta o tipo de serviço que ele precisa que seja feito, com uma margem do valor que ele está disposto a pagar (de US$ 300 a US$ 600, por exemplo). Hackers cadastrados no site, então, oferecem seus serviços, informando como pretendem fazer o trabalho e quanto querem receber por ele, ficando a critério do usuário escolher qual hacker ele vai querer contratar. O site recebe uma porcentagem do valor pago pelo serviço.


A máscara diz “hacker”, a gravatinha diz “profissional”

O site alega que não está procurando ajudar as pessoas a quebrarem a lei. Seus “termos de serviço” que devem ser aceitos pelo usuário no ato do cadastro implicam que a plataforma não deve ser usada para serviços ilegais. Trabalhos como recuperação de senha ou “desindexação” são os sugeridos, mas isso não impede que diversas propostas estejam à margem da lei ou sejam simplesmente anti-éticas. Basta olhar a página de projetos em aberto no Hacker's List para ver pessoas procurando alterar suas notas na escola ou querendo hackear o Facebook do namorado/a. A ênfase do site em manter o anonimato de seus usuários pode acabar contribuindo para isso, inclusive. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/online-hacking-services-are-become-more-popular{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções