Segundo patente da Apple, próximo iPhone pode vir com botão que vira joystick

Uma nova patente da Apple foi publicada pela US Patent & Trademark Office ontem e revela que o próximo iPhone pode ter uma mudança no botão home que o transforma em um joystick. Segundo informações do site Patently Apple, ao ser pressionado por determinado tempo, o botão físico do iPhone ativará o modo joystick, assim, não será necessário tocar na trela para movimentar os personagens. 

Segundo o texto , alguns gamers só consideram a experiência de jogo completa com botões e joysticks. Outro argumento utilizado foi a dificuldade e o preço para a utilização de periféricos para jogar em aparelhos móveis. Segundo a patente, "conectar vários dispositivos pode ser caro e complicado".

O modo joystick poderá ser ativado com um clique no botão home, que também terá suas funções normais. Veja na imagem: 

Esta não foi a primeira patente da Apple revelada nesta semana. Outra publicação da US Patent & Trademark Office mostrou informações sobre uma action cam da Apple, que será uma das concorrentes da GoPro. A notícia da suposta "iCam" foi bem recebida e as ações da GoPro caíram 11% no dia da publicação.

- Continua após a publicidade -

{via}Patently Apple|http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2015/01/apple-invents-a-home-button-that-doubles-as-a-gaming-joystick.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.