Samsung inicia produção em massa de memórias de vídeo GDDR5 de 8 Gb

A Samsung anunciou o início da produção em massa de primeiras memórias DRAM GDDR5 de 8 Gb do mercado, que serão baseadas num processo de 20 nm. Os novos chips vão trazer melhorias de velocidade e capacidade, em comparação com os modelos GDDR5 de 4 Gb, também produzidos pela Samsung, e que tinham velocidade de leitura de 7 Gb.

De acordo com a empresa, a nova memória atinge uma velocidade de 8 Gb. A Samsung ainda diz que 2 chips GDDR5 de 8 Gb conseguem processar até 64 GB de informações gráficas por segundo. Isso é o equivalente a exibir 12 filmes em resolução Full HD a cada segundo.

"Nós temos a expectativa de que nossa memória GDDR5 de 8 Gb vai fornecer aos OEMs a melhor solução de memória gráfica para consoles, notebooks e PCs", diz Joo Sun Choi, vice-presidente executivo da divisão de memórias da Samsung

Com apenas 2 chips do novo modelo, é possível obter uma memória de vídeo GDDR5 de 2 GB. Isso significa que as fabricantes de dispositivos como notebooks, consoles ou de peças como placas de vídeo poderão cortar custos. No PlayStation 4, por exemplo, a Sony teve que usar 16 chips GDDR5 de 4 Gb.

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/samsung-mass-producing-8-gb-gddr5-memory.html{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.