Internet das coisas já rende R$ 5,5 bilhões por ano para Intel

A Internet das Coisas (IoT) certamente esteve entre as tecnologias mais comentadas da CES 2015. Ela foi assunto da conferência da LG, foi tema da Keynote da Qualcomm e ainda recebeu bastante atenção por parte da Intel. A tecnologia pode parecer algo de um futuro um tanto distante, mas economicamente a Internet das Coisas já é realidade para a Intel.

A empresa revelou que sua divisão de IoT gerou receita de R$ 5,5 bilhões no ano de 2014, 10 vezes mais do que o obtido pela divisão de comunicações móveis no mesmo período. Divisão essa que, apesar de sua importância para a empresa, apresentou menor lucro do que em 2013.

A Internet das Coisas não possui a definição mais simples do mundo. Porém, é possível afirmar que ela consiste de uma série de sensores e processadores minúsculos que melhoram a maneira como os aparelhos do dia-a-dia funcionam, especialmente no contexto de um ambiente conectado.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/16/7555647/the-internet-of-things-is-already-a-2-billion-business-for-intel{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.