Designer refaz em HD a Bullworth Academy, do jogo Bully

Bully, um dos games mais polêmicos da Rockstar completa 9 anos em 2015 e o designer Wesley Arthur, que é fã do game de facções escolares e pegadinhas na escola recriou na Unreal Engine 4 a Bullworth Academy, o colégio onde boa parte do jogo se passa. É possível fazer um tour pela escola em HD no vídeo disponibilizado pelo designer. Confira:

Caso você não conheça esse clássico, Bully foi lançado pela Rockstar em 2006 e acompanha a história de Jimmy Hopkins, um aluno e filho bastante problemático (e badass). Desde quando saiu, Bully já gerou polêmica: Jack Thompson, famoso pelo ativismo anti-games tentou proibir a comercialização do game antes mesmo do jogo chegar as prateleiras. Thompson alegou que o game era um "simulador de violências", mas teve seu pedido de proibição negado. 

Já no Brasil, a história não foi tão feliz para os gamers. O juíz Flávio Mendes Rebelo, do Rio Grande do Sul, proibiu a circulação de propagandas e comercialização do game em lojas físicas e virtuais. Rebelo alegou que o título mostrava "situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".

{via}Kotaku|http://www.kotaku.com.br/galerias/bully-unreal-engine-4/#1{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.