Chip G-Series da AMD impulsiona novo sistema NAS da QNAP

A AMD anunciou na CES 2015 que a linha de sistema-em-um-chip (SoC) AMD Embedded G-Series estará presente nas novas plataformas de armazenamento em rede (NASTVS-863+ e TVS-x63+, da QNAP. Desenvolvidas para pequenas/médias empresas e pequenos escritórios, essas plataformas correspondem aos produtos topo de linha para sua categoria de atuação. A linha TVS-x63+ também é uma opção de baixo custo para quem quer montar um servidor com quatro, seis ou oito HDs, considerando que o produto oferece 10GBp/s de conexão ethernet e criptografia acelerada à hardware.

Segundo o vice-presidente corporativo da AMD, Scott Aylor, a NAS é uma grande oportunidade para explorar os SoC da empresa, fazendo uso do potencial de processamento, GPU integrado para exibição e baixo consumo de energia. Anteriormente batizada de "Steppe Eagle", a linha de sistemas-em-um-chip AMD Embedded G-Series oferece à QNAP um processador quad-core 2.4GHz e suporte a até 16GB de RAM. 

A série QNAP TVSx63+ Turbo vNAS também apresenta um sistema criptográfico acelerado por hardware com capacidade de aproximadamente 400MBp/s, gráficos Radeon e suporte à virtualização AMD-V. Carregado com recursos e um líder na sua categoria, o produto pode reduzir os custos operacionais quando utilizado em negócios que dependem de funcionamento integral, 27/4. A plataforma oferece aos clientes armazenamento centralizado, compartilhamento, backup e aplicações voltadas à negócio.

(via AMD

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.