Polícia britânica afirma ter prendido outro membro do Lizard Squad

A Unidade Regional contra o Crime Organizado (ROCU, sigla em inglês) britânica, trabalhando junto com o FBI, prendeu um homem de 18 anos, cujo nome não foi divulgado. As autoridades afirmam que este é mais um membro do Lizard Squad, grupo hacker responsável por ataques DDOS que derrubaram tanto a PSN quanto a Xbox Live no natal.

O homem foi preso em Southport, no Reino Unido, nessa manhã, sob as acusações de acesso não autorizado a material computacional, acesso não autorizado com a intenção de cometer mais transgressões e ameaças de matar. Ele também é acusado de realizar o "swatting", termo criado para a prática de realizar trotes às autoridades a fim de enviar um time tático à casa de alguém, assustando a vítima do "swatting" e desperdiçando recursos públicos.  A polícia apreendeu diversos dispositivos digitais da residência do rapaz, que serão examinados pela equipe. 

Essa é a segunda prisão de alguém supostamente ligado ao Lizard Squad. Em dezembro do ano passado, Vinnie Omari, também de 18 anos, foi levado sob custódia, mas já está em liberdade, depois de ter pagado sua fiança. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.