Índice do Artigo

Segurança

Polícia britânica afirma ter prendido outro membro do Lizard Squad

A Unidade Regional contra o Crime Organizado (ROCU, sigla em inglês) britânica, trabalhando junto com o FBI, prendeu um homem de 18 anos, cujo nome não foi divulgado. As autoridades afirmam que este é mais um membro do Lizard Squad, grupo hacker responsável por ataques DDOS que derrubaram tanto a PSN quanto a Xbox Live no natal.

O homem foi preso em Southport, no Reino Unido, nessa manhã, sob as acusações de acesso não autorizado a material computacional, acesso não autorizado com a intenção de cometer mais transgressões e ameaças de matar. Ele também é acusado de realizar o “swatting“, termo criado para a prática de realizar trotes às autoridades a fim de enviar um time tático à casa de alguém, assustando a vítima do “swatting” e desperdiçando recursos públicos.  A polícia apreendeu diversos dispositivos digitais da residência do rapaz, que serão examinados pela equipe. 

Essa é a segunda prisão de alguém supostamente ligado ao Lizard Squad. Em dezembro do ano passado, Vinnie Omari, também de 18 anos, foi levado sob custódia, mas já está em liberdade, depois de ter pagado sua fiança. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções