Índice do Artigo

Nvidia

[Rumor] Supostas especificações da GTX 960 são reveladas; placa tem TDP de 120W e 2 GB de VRAM

As possíveis especificações da Nvidia GeForce GTX 960, próximo grande lançamento da empresa, podem ter vazado. De acordo com o site TechPowerUp, a nova placa de vídeo será baseada no chip GM 206 de 28 nm que, por sua vez, é baseado na arquitetura Maxwell. Ela trará 1.024 CUDA Cores, 64 TMUs e 32 ROPs.

A interface de memória é de 128-bits, sendo que a GPU de referência tem 2 GB de memória GDDR5. O clock principal é de 1.127, chegando a 1.178 com GPU Boost, enquanto o de memória é de 7 GHz. Porém, o número que mais chama a atenção é o TDP da placa, que é de apenas 120W. Com isso, ela precisa de apenas um conector de energia de 6 pinos para alimentação.

As saídas de vídeo incluem duas DVI dual-link, uma HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.2. De acordo com a notícia, a Nvidia ainda promete que a placa será “o sonho dos overclockers”, além de relevar que a GTX 960 tem o dobro do desempenho da GTX 660. E com TDP 20W menor. Para completar, os rumores indicam que a placa de vídeo será lançada no dia 22 de janeiro, a próxima quinta-feira.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções