App do Google permite que alunos enviem tarefas via celular

Se antigamente os alunos esqueciam as tarefas e os professores simplesmente não acreditavam que eles tivessem feito, hoje existe uma solução para isso. O Google lançou um novo aplicativo, nomeado Classroom, onde o estudante pode pedir para alguém em casa tirar uma foto do exercício e enviar pela internet. A ferramenta está disponível para os smartphones com sistemas Android e iOS.

Além de enviar tarefas pela rede, o aplicativo permite outras funções para facilitar nos afazeres estudantis: quando instalado em um celular, o Classroom oferece uma lista de apps que você pode compartilhar à partir de outros programas. Os usuários podem, por exemplo, enviar ilustrações ou PDFs de um programa de desenho ou pelo Google Drive. Após o envio, os arquivos ficam armazenados em cache, o que significa que os professores podem acessar as tarefas mesmo offline.

Em sua versão para desktop, o programa mostra aos professores uma lista de tarefas, oferecendo uma visão clara de o que já foi corrigido, juntamente com os trabalhos pendentes à corrigir. Esta versão do aplicativo é destinada para a organização de exercícios, o que pode facilitar para aqueles que lidam com grandes volumes de correções ou diversas turmas. Um vídeo explicativo do app pode ser conferido abaixo:

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/15/google-classroom-ios-android-app/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.