
Uncharted 4 não será travado em 60fps se comprometer a experiência de jogo, diz Naughty Dog
A Naughty Dog não irá aumentar a taxa de frames de Uncharted 4 para 60fps se isso comprometer a experiência de jogo. Quem informou isso foi Bruce Straley, diretor do game, em entrevista para a última edição da revista gamer EDGE, confirmando que o demo lançado no mês passado foi travado em 30fps, apesar de ter capacidade de rodar acima desse número. Em uma estação de debug da revista, foi revelado que o jogo rodava em 37fps.
"Na verdade estamos acima de 30, mas nós travamos [para o demo]," Straley explicou. "Nós faremos o que for necessário para transformá-lo no jogo que queremos. Se isso significar que podemos ir até 60 mas perderemos algo que impactaria na experiência, então como desenvolvedores devemos dizer, 'bem, vamos priorizar a experiência no lugar dos 60 frames'."
Todos os três títulos de Uncharted no PS3 rodaram em 30fps. Entretanto, as esperanças de que o lançamento exclusivo para PS4 fosse travado em 60fps foram levantados após o desenvolvedor e relações públicas da Naughty Dog, Arne Meyer, dizer que a empresa estaria mirando em produções 1080p/60fps para "tudo o que fosse lançado nessa geração". O relançamento de The Last Of Us: Remastered para PS4 já apresentava esse diferencial, rodando na nova configuração no lugar dos 720p/30fps.
{via}Videogamer|http://www.videogamer.com/ps4/uncharted_4/news/naughty_dog_wont_push_uncharted_4_to_60fps_if_it_compromises_player_experience.html{/via}