Uncharted 4 não será travado em 60fps se comprometer a experiência de jogo, diz Naughty Dog

A Naughty Dog não irá aumentar a taxa de frames de Uncharted 4 para 60fps se isso comprometer a experiência de jogo. Quem informou isso foi Bruce Straley, diretor do game, em entrevista para a última edição da revista gamer EDGE, confirmando que o demo lançado no mês passado foi travado em 30fps, apesar de ter capacidade de rodar acima desse número. Em uma estação de debug da revista, foi revelado que o jogo rodava em 37fps.

"Na verdade estamos acima de 30, mas nós travamos [para o demo]," Straley explicou. "Nós faremos o que for necessário para transformá-lo no jogo que queremos. Se isso significar que podemos ir até 60 mas perderemos algo que impactaria na experiência, então como desenvolvedores devemos dizer, 'bem, vamos priorizar a experiência no lugar dos 60 frames'."

Todos os três títulos de Uncharted no PS3 rodaram em 30fps. Entretanto, as esperanças de que o lançamento exclusivo para PS4 fosse travado em 60fps foram levantados após o desenvolvedor e relações públicas da Naughty Dog, Arne Meyer, dizer que a empresa estaria mirando em produções 1080p/60fps para "tudo o que fosse lançado nessa geração". O relançamento de The Last Of Us: Remastered para PS4 já apresentava esse diferencial, rodando na nova configuração no lugar dos 720p/30fps.

{via}Videogamer|http://www.videogamer.com/ps4/uncharted_4/news/naughty_dog_wont_push_uncharted_4_to_60fps_if_it_compromises_player_experience.html{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.