Google Tradutor para Android ganha função que traduz placas que você encontrar pela rua

A Google disponibilizou a mais relevante atualização dos últimos tempos para o aplicativo Tradutor para Android. O recurso mais impressionante adicionado no update é o que permite apontar a câmera do smartphone para uma placa em outra língua e traduzi-la em tempo real.

A placa é só um exemplo, afinal o aplicativo pode ser usado com praticamente qualquer texto em outro idioma, mesmo se for escrito à mão. Porém, a Google diz que ele funciona melhor com letras grandes e bem iluminadas, portanto pode ser difícil traduzir páginas de livros dentro de casa, por exemplo.

Para usar esse recurso, basta abrir o aplicativo Tradutor, selecionar a língua original e para qual você quer traduzir e tocar no ícone da câmera. Aí, basta apontar o smartphone para o texto que deve ser traduzido e tirar uma foto da página. O aplicativo então pedirá para você passar o dedo pela parte que quer traduzida. A versão final sai longe de perfeita, mas ao menos é uma boa ajuda para quem não entende nada daquela língua.

  

Outra novidade nesta nova versão do aplicativo é a que traduz conversas em tempo real. Basicamente, um usuário pode estar falar chinês e o outro alemão que o aplicativo vai automaticamente alternando a tradução das duas línguas.

- Continua após a publicidade -

{via}Business Insider|http://www.businessinsider.com/google-translate-babel-fish-from-hitchhikers-guide-2015-1{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.