Utilizando o Oculus Rift VR, projeto da Toyota ensina jovens sobre direção perigosa

Esta acontecendo nos Estados Unidos a Detroit Motor Show e durante a feira de automóveis a Toyota apresentou um projeto para conscientizar jovens sobre os perigos no trânsito. Em parceria com o TeenDrive365 e usando o Oculus Rift, a Toyota criou uma experiência de direção em realidade virtual onde várias distrações são apresentadas ao motorista como o rádio ligado, amigos conversando e mensagens no celular. Confira o vídeo:

'Oculus Rift proporciona uma experiência de condução de realidade virtual que reflete a vida real por trás do volante, dando-nos uma poderosa maneira de mostrar aos pais e adolescentes as distrações do dia a dia que podem afetar sua capacidade de dirigir com segurança "

- Marjorie Schussel, diretor de marketing corporativo da Toyota 

O projeto da Toyota fará um tour pelos Estados Unidos e estará disponível de graça em 10 cidades, incluindo Whashington, Nova York e Chicago.

- Continua após a publicidade -

{via}Wearable|http://www.wareable.com/vr/toyotas-oculus-rift-vr-experience-teaches-teens-about-dangerous-driving-709{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.