Apple registra patente de action cam e ações da GoPro caem 11%

Nesta terça-feira, a Apple passou a ser dona de uma patente para uma câmera de ação a prova d'água que, segundo a empresa, será superior à GoPro, que manda no mercado das action cams. A notícia da possível câmera de ação da Apple animou alguns investidores e o valor das ações da empresa subiram em 1,7%, enquanto as ações da GoPro tiveram uma queda de aproximadamente 11%.

A documentação da patente indica informações sobre a câmera, que terá conexão com o iPhone e poderá ser controlada remotamente através de um relógio inteligente. A nova concorrente da GoPro também poderá ser colocada em capacetes, máscaras de mergulho e pranchas.

Nos documentos da patente também são indicados pontos fracos da GoPro, como a utilização de apenas uma câmera para gravar vídeos e o design, que segundo o relatório, deixa o dispositivo mais vulnerável a vibrações, o que leva a perda de qualidade da imagem.


- Continua após a publicidade -

A Apple não comentou sobre a compra da patente e não confirmou nada sobre a possível action cam da empresa.

{via}TeckCrunch|http://techcrunch.com/2015/01/13/apple-patents-a-wireless-action-camera-and-wrist-based-remote/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.