Em parceria com a Tigo, Facebook lança o aplicativo do projeto Internet.org na Colômbia

O aplicativo do projeto Internet.org, que tem como objetivo levar internet de graça para as pessoas, foi lançado nesta quarta-feira na Colômbia e será disponibilizado pela empresa de telefonia móvel Tigo. O app que funciona em aparelhos com sistrema Android disponibilizará para pessoas desfavorecidas e moradores da área rural do país conexão gratuita a serviços básicos como o Wikipédia, sites educacionais do governo colombiano, ferramentas de meteorologia e de saúde e também ao Messenger do Facebook.

O lançamento do aplicativo aconteceu em uma cerimônia com Mark Zuckerberg e o presidente colombiano Juan Manuel Santos. A Colômbia é o quarto país do mundo e o primeiro da América Latina a receber o app do projeto Internet.org.

Zuckerberg comentou que o aplicativo de conexão básica é essencial para trazer mais pessoas ao mundo online e o dono do Facebook pretende levar o serviço para mais lugares do mundo:

"Nosso objetivo é fazer com que o programa Internet.org esteja disponível em todo o mundo para ajudar todos a se conectarem à Internet. Nós vamos olhar para trás daqui a um ano e temos esperança de que muitos outros países já tenham o nosso aplicativo"
- Mark Zuckerberg


Além da parceria com a Tigo, o projeto Internet.org já fez parceria com outras empresas de comunicação, como a Avanti, que ajudou o projeto a aumentar a conexão e o mercado online na África.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/36751-zuckerberg-offers-free-app-in-colombia{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.