Xiaomi lança o phablet Mi Note, topo de linha com 5.7" de display

A Xiaomi anunciou um novo aparelho, o Mi Note, pronto para competir no movimentado segmento dos phablets. O smartphone com tela de 5.7" possui resolução FullHD e um design bastante fino, com apenas 6,95mm de espessura.

O aparelho trará duas variantes: uma mais "modesta" com o processador Snapdragon 801, 3GB de RAM, e a versão Mi Note Pro, com tela de resolução QuadHD (1440p), o SoC de última geração da Qualcomm, o Snapdragon 810 e 4GB de memória RAM. Ambos os modelos vem equipados com câmera de 13MP e 3000 mAh de bateria. O sistema é o Android com uma modificação da empresa chinesa, a MiUI.

Um ponto forte do Xiaomi Mi Note é o preço. Ele foi apresentado por 2,299 yuans, algo equivalente a aproximadamente 1.000 reais. Com representação no Brasil desde setembro do ano passado, e o Redmi Note 4G homologado pela Anatel, já há a possibilidade de começarmos a ver modelos da chinesa no país. Porém, para replicar os preços competitivos praticados no exterior, será preciso cumprir requisitos da "Lei do Bem", como etapas de fabricação realizadas aqui no Brasil, e a inclusão de apps nacionais pré-instalados.

Especificações técnicas

Mi Note
- 5.7" display FullHD (1920 x 1080)
- Qualcomm Snapdragon 801, 2.5GHz, quad-core
- GPU Adreno 330
- 3GB de RAM
- 16/64GB de armazenamento
- Câmera traseira de 13MP/ frontal de 4MP
- 3.000 mAh de bateria

Mi Note
- 5.7" display QuadHD (2560 x 1440)
- Qualcomm Snapdragon 810, 64-bits, quad-core
- GPU Adreno 430
- 4GB de RAM LPDDR4
- 64GB de armazenamento
- Câmera traseira de 13MP/ frontal de 4MP
- 3.090 mAh de bateria

- Continua após a publicidade -

O Mi Note entra em um segmento que está ficando bastante povoado. Na casa das 5.5 polegadas ou mais já temos diversos aparelhos, como o Galaxy Note 4, LG G3, iPhone 6 Plus e o Zenfone 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.