Nova API da Logitech Harmony promete integrar diferentes "dispositivos smart" na sua casa

A "casa conectada" é o sonho de muitas pessoas e fabricantes de tecnologias, que continuam trazendo cada vez mais novas tecnologias e objetos com funções "smart", até vasos de plantas, por exemplo. Mas tornar este sonho realidade ainda parece distante, uma vez que diferentes dispositivos de diferentes empresas raramente se comunicam e funcionam de maneira corretamente integrada. A Logitech promete que vai resolver este problema com uma nova API.

Trabalhando junto com a Harmony, seu setor voltado a produtos na sala de estar, a empresa busca desenvolver essa ferramenta de programação, que ela alega ser inédita. O resultado, por exemplo, seria o controle mostrado na imagem acima, mas com a capacidade de controlar diferentes dispositivos numa única interface. O exemplo da companhia seria o usuário ligar sua Smart TV Samsung para assistir à Apple TV e as lâmpadas HUE da Philips diminuem suas luzes automaticamente. A empresa promete que sua nova plataforma vai dar acesso a mais de 270.000 dispositivos smart diferentes, para sua casa realmente funcionar de maneira conectada.

A Logitech disse que está trabalhando com a IFTTT e a SmartThings para logo revelar exemplos que usem a nova tecnologia e que outros desenvolvedores também serão apresentados em breve.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/15/logitech-harmony-api{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.