Próxima versão do Ara vai ter desempenho de smartphone topo de linha, diz Google

Tempos atrás, o Google informou que uma versão final e oficial do aparelho Projeto Ara – conhecido como "grey phone" – chegaria no mercado em janeiro de 2015. Embora o prazo esteja cada vez menor, isso não significa que a empresa não está levando o smartphone modular à sério. O líder do projeto, Paul Eremenko, revelou mais detalhes sobre o futuro do Ara na segunda Ara Developer Conference, juntamente com mais informações sobre o protótipo em desenvolvimento, Spiral 3 Ara.

O Google esteve trabalhando no design do protótipo Spiral 2 (ilustrado acima) desde julho do ano passado, e desde então está se tornando mais ambicioso com seus projetos. Segundo Eremenko, podemos esperar que o Spiral 3 "alcance e até ultrapasse o desempenho de um smartphone topo de linha de hoje". Acima de tudo, o novo aparelho terá bateria com vida útil de dias (sem especificar quantos), além de uma câmera de alta resolução e suporte à conectividade 4G LTE.

Uma das principais mudanças, no entanto, pode acabar passando despercebida pelos usuários. Após receber diversos feedbacks dos desenvolvedores dos módulos iniciais, Eremenko disse que os ímãs eletro permanentes que mantém os módulos no local está no endoesqueleto do aparelho. Isso significa que empresas vão ter mais espaço disponível no módulo para trabalhar.

Ainda levará um tempo antes que você possa colocar as mãos em um aparelho Ara, mas seu design será customizável – de um modo diferente do que o Google previa. Originalmente planejado para reproduzir módulos customizados através de impressão 3D, hoje a empresa mudou a estratégia para peças em impressão sublimada, reproduzindo imagens em alta resolução.

Antes de colocar o aparelho no mercado, o Google vai fazer testes com o Projeto Ara em Porto Rico, para ver como os consumidores vão lidar com o "paradoxo" de escolher cada parte do smartphone.

Confira abaixo um vídeo ilustrando o projeto:

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/14/project-ara-spiral-3/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.