Ao invés de usar Android Auto ou CarPlay, Ford anuncia AppLink 3.0

O sistema de navegação Ford Sync 3, anunciado pela montadora no mês passado, ainda não foi lançado, mas já possui sua primeira atualização anunciada. Nela, será incluído o AppLink 3.0, API que permite rodar aplicativos do smartphone direto no carro. Com isso, a empresa aposta em não usar o Android Auto ou o CarPlay, algo que a Volkswagen decidiu fazer, por exemplo.

Porém, a nova versão do AppLink só será disponibilizada depois do lançamento do Ford Sync 3. O lado bom é que os usuários não precisam ir até a concessionária para atualizar o sistema. Basta conectar o carro numa rede Wi-Fi ou transferir o update usando um smartphone.

Por enquanto, a Ford tem focado seus esforços em aplicativos de áudio. Isso mudou um pouco com o Glympse, que permite compartilhar a localização com outras pessoas. Por isso, dá para acreditar que outras empresas como Microsoft e Here resolvam disponibilizar seus aplicativos de navegação para o AppLink.

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2015/01/12/fords-applink-will-soon-support-third-party-navigation-apps/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.