Xbox One realiza seu sonho multimídia e ganha um Emmy

Quando a Microsoft apresentou o Xbox One em 2013, não faltaram críticas para a visão da empresa de fazer do console um sistema multimídia. Para alguns, isso significava que a companhia estava esquecendo dos games. É verdade que Microsoft até resolveu focar mais na parte de jogos com o passar do tempo, mas ainda há um forte lado multimídia no console.

Foi essa parte que faturou o 66º Emmy Anual de Tecnologia e Engenharia na noite de ontem. Apresentado no Hotel Bellagio, o prêmio foi concedido por causa das tecnologias de televisão on-demand oferecidas no Xbox One.

Nos EUA, o sistema suporta uma série de serviços do tipo: Amazon Instant Video, CinemaNow, Comedy Central, Crackle, CW, ESPN, Fox Now, FX Now, GoPro Channel, Hulu Plus, Machinima, MLB.TV, Major League Gaming, MTV, NBA Game Time, Netflix, NHL Gamecenter Live, Starz Play, Syfy Now, TED, Univision Deportes, USA Now, Verizon FiOS, VH1, Vudu, the WWE Network e YouTube.

No Reino Unido, donos de Xbox One possuem opções como 4OD, Blinkbox, Demand 5, Eurosport, Netflix, Now TV, TED, Twitch e Wuaki.tv. Para completar, o sistema toca CDs, DVDs e Blu-rays, e vem com suporte para DLNA e MKV. Isso significa que é possível transmitir, direto do PC ou usando um pen drive, vídeos baixados da internet.

{Via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/xbox-one-wins-emmy-for-media-capabilities/1100-6424624/{/via}

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.