Samsung lança o Z1, seu primeiro smartphone com sistema operacional Tizen

A Samsung vem prometendo um smartphone rodando seu sistema operacional proprietário, o Tizen, já há algum tempo e agora finalmente chegou o momento dos anúncios se tornarem realidade, com o lançamento oficial do Samsung Z1. Diferente das promessas anteriores, entretanto, o aparelho é um celular de entrada, sendo lançado inicialmente na Índia.

O Z1 não chama a atenção pelas suas especificações. A tela de apenas 4' tem resolução WVGA (480p) e a câmera traseira bate fotos com 3,1MP, sendo que a frontal é uma VGA. O processador é um dual-core de 1,2GHz e a memória RAM é de 768MB. As especificações completas aparecem na imagem abaixo.

Aproveitando o desconhecimento dos usuários sobre como o Tizen se comporta rodando num smartphone, a Samsung está focando na ideia de que o sistema garante, segundo a empresa, um boot rápido, boa performance para navegação na web e eficiência no consumo da bateria. Mas o maior destaque mesmo do Z1, até o momento, é seu preço, sendo oferecido a 5.700 rúpias indianas, o que dá, aproximadamente, R$ 230.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.