Suporte gratuito da Microsoft ao Windows 7 termina hoje

A Microsoft deu hoje o primeiro passo rumo ao sepultamento do Windows 7, encerrando o suporte e ajuda gratuitos ao sistema (mainstream support), bem como o desenvolvimento de novos recursos e funcionalidades. O sistema ainda vai receber patches e suporte pago (extended support), uma vez que seu sucessor, o Windows 8, não fez tanto sucesso. Estima-se que 50% dos PCs no mundo rodam o Windows 7.

Lançado em 2009, o sistema faz 6 anos de idade neste ano, então espera-se que o suporte a ele vai ser gradativamente encerrado. Mas de maneira bastante lenta, uma vez que a Microsoft prometeu que o sistema ainda vai receber patches e o suporte estendido até 2020.

Usuários que vão sentir falta do suporte mainstream, mas se recusam a atualizar para o Windows 8, não precisam se preocupar, apenas se aventurar em testar o novíssimo Windows 10, que deve ser lançado até o final deste ano.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/windows-7-support-ends-today/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.