Conheça o DOKO, aparelho que faz stream de todo o seu PC para a TV

O segmento de set-top boxes e aparelhos em geral que realizam streaming de mídia para a televisão parece estar em franco crescimento, com cada vez mais novidades aparecendo. Mas a maioria está presa às suas próprias limitações, como o Forge TV, por exemplo, que só roda Android TV. O DOKO visa resolver esse problema fazendo o streaming não de mídia, mas de todo o seu computador para a televisão.

O pequeno aparelho realiza o streaming do desktop para a TV, permitindo usar o sistema de maneira remota, não ficando limitado às funções pré definidas do gadget. Conectado a uma rede local, o DOKO promete de 50 a 80ms de latência na hora de fazer o streaming de games rodando a 1080p e 30fps. Pode não ser o sonho de resolução dos entusiastas, mas garante jogar com amigos na sala, oferecendo quatro portas USB com tecnologia USBoverIP, que permite o dispositivo conectado ser reconhecido diretamente pelo PC que está plugado ao DOKO. Ou seja, aparelhos ligados no DOKO via USB são "enxergados" pelo PC, e o pequeno set-top box acaba funcionando como uma extensão da conexão.

A NZXT oferece o DOKO pelo valor sugerido de US$99,99

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/208855/nzxt-unveils-doko-pc-streaming-service.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.