Sony vai investir mais na PSN para barrar futuros ataques DDOS

Os recentes ataques hacker e DDoS à Playstation Network, que deixaram milhões de jogadores das plataformas Playstation sem acesso aos recursos online, fez com que a Sony pensasse em alternativas para tentar barrar possíveis novos ataques à sua rede online.

Em entrevista ao jornal japonês Nikkei, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, revelou que a empresa irá providenciar mais investimentos para que quaisquer tentativas futuras de ataques à PSN sejam devidamente neutralizados. 


Metas em 2015

O executivo ainda informou que, de maneira geral, uma das principais metas da Sony em 2015 é investir no melhoramento dos seus serviços.

Isso inclui não somente os investimentos previstos para a PSN, mas também reforçar a malha de servidores e de disponibilidade de conteúdos na rede online, sobretudo com a chegada e a expansão do serviço Playstation Now.

Além disso, House finalizou revelando que a Sony irá fortalecer a oferta de games casuais e familiares nas suas plataformas, disputando as atenções com as superproduções e os jogos independentes.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.