"Homem iPhone" tenta contrabandear 94 aparelhos da Apple colados no corpo

É o Super Homem? Não, é o Homem iPhone. Seu principal poder é tentar contrabandear 94 iPhones de Hong Kong para a China. Protegidos por sacos plásticos, os aparelhos estavam colados em quase todas as partes do seu corpo, como uma armadura. Era tanta fita adesiva e tanto iPhone que o homem, que não teve a identidade revelada, andava de forma estranha. Isso chamou a atenção da polícia da fronteira, que fez com o que o rapaz passasse pelo raio-x.

Ao tirarem a roupa do cidadão, foram encontrados iPhones 6, 6 Plus, 5, 5S e até o iPhone 4. Todos os aparelhos foram apreendidos pelos fiscais da alfândega. Essa tática não é novidade para as autoridades chinesas, mas a postura do rapaz - super rígido, imagino - chamou a atenção e, logo em seguida, o número de aparelhos também surpreendeu.

Tudo isso, porque o iPhone é mais barato em Hong Kong. Em conversão direta para o real, o iPhone 6 custa R$1.900,00 no país de origem do contrabandista. Na China, o smartphone custa R$2.300,00. A diferença nem é tão alta assim para correr o risco.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/12/7530919/iphone-smuggling-china-border{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.