Renovo se junta à Nvidia para criar o superesportivo elétrico mais customizável do mercado

Um supercarro elétrico de 500 cavalos de potência e as tecnologias mais modernas que já se viu numa cabine veicular. Esse é o objetivo da Renovo Motors com o EV Coupe, protótipo baseado no Shelby Daytona. Porém, de acordo com Chris Heiser, CEO da Renovo, é possível fazer mais do que isso: ele quer um carro que seja tão customizável quanto um smartphone.

"Nós precisamos de plataformas de computação incrivelmente poderosas para cumprir o que nós demonstramos na CES em termos de painel de instrumentos e sistema de entretenimento do console central", explica Heiser. Para isso, eles trabalharam com a Nvidia nas últimas semanas para implementar o Tegra X1 e o Nvidia Drive CX Studio no carro.

  

Com isso, é possível processar os quase mil sensores e 80 computadores incorporados no veículo. Eles monitoram constantemente todos os aspectos do EV Coupe, e então são processados para o Tegra X1 e renderizados no display, para que o motorista tenha uma melhor representação visual da situação. "Nós fizemos isso tudo ao longo das 3 últimas semanas, o que mostra o quão rápido é de se pegar a tecnologia da Nvidia e integrá-la". 

Isso permite que se crie uma série de diferentes modos de uso para o carro. Quem gosta de desempenho puro pode configurá-lo para mostrar apenas informações da velocidade e das rotações do motor. Um outro usuário, porém, pode preferir ver informações de navegação e do trânsito, e escolher que isso apareça com mais destaque no painel de instrumentos.

"Nossa visão é de que o carro deve ser tão customizável quanto o seu iPhone ou seu tablet. Nesses veículos elétricos, é mais fácil fazer isso. Você pode alterar a maneira como o acelerador responde, mudar a maneira como o motor responde, ou alterar o jeito que o carro responde a você através do software", detalha Chris Heiser.

- Continua após a publicidade -

{Via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/12/renovo-NVIDIA-interview/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.