Microsoft critica publicamente a Google por expor falha de segurança do Windows 8.1

Demorou um pouco, mas a Microsoft finalmente decidiu criticar a Google de maneira pública depois da empresa revelar detalhes de uma falha de segurança do Windows 8.1. A resposta veio num post escrito por Chris Betz, diretor sênior da divisão de segurança da Microsoft. Ele reclama que a Google colocou os usuários em risco ao rejeitar um pedido da Microsoft, para que os detalhes do bug só fossem relevados após a sua correção.

O mais impressionante é a revelação do diretor de que a empresa responsável pelo Windows avisou que levaria apenas 2 dias para o patch que consertava a falha ser lançado. Com isso, Chris Betz acusa a Google de estar mais interessada em pegar um erro da Microsoft do quem em querer ajudar os usuários.

Esse é apenas mais um capítulo da discussão sobre as práticas da fiscalização das falhas de segurança. O Project Zero, da Google, se mantém rígido sobre o prazo de 90 dias para correção da falha após a sua descoberta. Quando esse tempo termina, a Google publica os detalhes dos bugs, mesmo que eles não tenham sido corrigidos. O objetivo é pressionar os desenvolvedores, para que eles resolvam o problema no menor tempo possível.

"O que é certo para a Google não é sempre o mais certo para os consumidores", rebate Chris Betz. "Nós insistimos que a Google torne a proteção dos consumidores o nosso objetivo coletivo mais importante"

{via}Geek Wire|http://www.geekwire.com/2015/microsoft-chastises-google-disclosing-windows-8-1-security-hole-prior-patch/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.