Google lançará aplicativo que traduzirá voz para texto em tempo real

O Google está planejando o lançamento de um update de seu aplicativo Google Translate para celulares. Segundo o The New York Times, a atualização permitirá a tradução automática e em tempo real da voz para texto em alguns idiomas específicos. O app irá reconhecer automaticamente quando alguém está falando em uma linguagem "popular" e irá transformá-la em texto traduzido para o idioma selecionado.

Em sua versão atual, o app consegue traduzir conteúdo texto-para-texto entre 80 idiomas, além de oferecer tradução de voz para texto – entretanto, o recurso não é automático. Para funcionar, ele precisa que a língua de inserção seja selecionada. A postagem não oferece mais nenhum detalhe sobre a atualização, nem sobre quando será sua chegada ao mercado em específico, além de dizer que estará disponível "em breve".

O Google anunciou estar trabalhando neste tipo de tecnologia desde julho de 2013. Naquele período, o vice-presidente dos produtos Android, Hugo Barra, disse que ainda levaria anos para estar disponível em todos os idiomas, mas alguns conjuntos de línguas, incluindo Inglês e Português, já estavam funcionando "quase perfeitamente".

Enquanto o Google passou anos aperfeiçoando sua tecnologia de tradução, suas ações estão um pouco atrasadas nesta área. A Microsoft publicou sua ferramenta de tradução imediata para o Skype em dezembro do ano passado, permitindo a transposição de idiomas em tempo real durante conversas voz-para-voz entre usuários ingleses e espanhóis.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/01/12/google-app-translate-voice-to-text/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.