
Anonymous atinge o primeiro alvo de sua "Operação Charlie Hebdo"
Após o recente ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, que fazia críticas ao Islã, o grupo de hackers Anonymous lançou uma ofensiva contra sites islâmicos promovendo qualquer forma de extremismo. A iniciativa, com o codinome "#OpCharlieHebdo", busca derrubar sites extremistas através de ataques DDoS. O grupo fez seu primeiro ataque na tarde de sábado (10), contra a página ansar-alhaqq.net, classificada em 2013 como "um site jihadista" pelos jornais franceses.
Realizado em DDoS, o ataque contou com bombardeamento de tráfego até derrubar a página. A operação parece continuar em regularidade, já que até o momento a conta do twitter responsável pela documentação dos ataques está postando atualizações frequentes.
#TangoDown : http://t.co/rHJrjTZ8mA
Expect us. #JeSuisCharlie #OpCharlieHebdo #CharlieHebdo pic.twitter.com/RK7gBWr8QS
— OpCharlieHebdo (@OpCharlieHebdo) 10 janeiro 2015
Posteriormente, os membros da operação solicitaram que contas de twitter que pudessem estar envolvidas em atos de terrorismo fossem avisadas. O Anonymous também avisou que outros sites extremistas deveriam "esperar por eles" também. Em uma publicação deles, informaram:
Não é a primeira vez em que o grupo hacker participa de tais operações. Em meados de agosto do ano passado, o Anonymous estava declaradamente envolvido em luta online contra os militantes do Estado Islâmico. O grupo normalmente toma a liberdade para lançar operações similares em nome da "liberdade de expressão" e outros direitos civis.
- Continua após a publicidade -
É óbvio que algumas pessoas não querem, em um mundo livre, o direito sacrossanto de qualquer um expressar sua opinião. O Anonymous sempre lutou pela liberdade de expressão, e nunca deixará esse direito ser punido pelo misticismo e pelo obscurantismo. Espere uma reação massiva de nós, pois essa liberdade é pelo o que sempre estivemos lutando.
- declaração do Anonymous
{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/anonymous-hits-the-first-target-of-operation-charlie-hebdo{/via}