Índice do Artigo

Internet

Facebook compra QuickFire Networks para desenvolver seus vídeos

Parece que não é só o Twitter que está investindo no aspecto do streaming próprio: o Facebook adquiriu a startup de infraestrutura audiovisual QuickFire Networks. O objetivo da rede social é melhorar e expandir a experiência dos vídeos presentes no site. A empresa adquirida foi fundada em 2012 e trabalhava com tecnologias que reduziam a necessidade de banda a ser consumida para transmissão de vídeos sem reduzir a qualidade das imagens.

Segundo um representante do Facebook declarou ao Mashable, o vídeo é uma parte essencial da experiência nas redes sociais. Alguns dos membros da QuickFire estarão se unindo ao gigante das curtidas e compartilhamentos como parte da aquisição da empresa, enquanto as operações da startup irão “reduzir”, mas não estagnar.

Uma das razões do Facebook estar se voltando para os vídeos está relacionado ao seu aumento de uploads diretamente em seus servidores. Nos últimos meses, a rede social de Zuckerberg dobrou a quantidade de arquivos audiovisuais, graças à ações como o Ice Bucket Challenge. Atualmente, suas visualizações de vídeo diárias estão, em média, em um bilhão.

Ao que parece, essa movimentação não se limita apenas ao Facebook: o Youtube iniciou processo de contratação de funcionários criativos e o Twitter está na expectativa para lançar seus próprios vídeos no futuro. Anteriormente nesta semana, o Facebook anunciou também a aquisição de outra pequena empresa, Wit.ai, que desenvolve ferramentas para reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/01/08/facebook-acquires-quickfire/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções