Novo serviço de vídeo do Twitter está vindo nos próximos dias

No fim da última semana, o Twitter apresentou mais detalhes sobre seu plano de apresentar seu serviço de vídeo nativo, juntamente com um prazo estimado de lançamento para a primeira metade de 2015. Mas parece que o serviço irá vir mais cedo do que o esperado. A rede social está prevendo esta atualização para as próximas semanas. Segundo informações obtidas com fontes do Re/Code, o Twitter planeja lançar seu serviço de vídeo em algumas semanas.

Embora os representantes da rede social não comentaram, o streaming nativo funcionaria de forma similar ao Vine, que foi adquirido no final de 2012. Além do upload, o serviço de vídeo incluiria um número de recursos, tais como edição integrada e a possibilidade de gravar e enviar diretamente da câmera do celular.

O serviço também poderia ser designado para competir com o YouTube, e embora notícias anteriores informaram de que possa haver um limite de 10 minutos de duração para os vídeos, as informações do Re/code dizem que o tempo limite pode ser até mesmo 20 segundos. Com essa faixa de exibição, o recurso estaria mais próximo do Vine, tanto em termos de competição quanto em usabilidade.

Nos últimos meses, a rede social tem apresentado problemas com estagnação em sua taxa de crescimento, chegando apenas à 4% no último trimestre de 2014. Para solucionar isso, o Twitter incluiu este recurso de vídeo nativo, aparentemente similar aos de outras redes populares como o Instagram e o Youtube. Além da novidade, outros recursos que podem ajudar a rede a melhorar suas estatísticas são a adição de "botões de compra", que permitirão que os usuários comprem e paguem sem sair da rede.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/twitters-new-video-service-is-coming-in-the-next-few-weeks{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.