Nova tecnologia da Honda prevê quando outros motoristas vão cortar sua frente

A Honda tem uma boa notícia para os russos, conhecidos por terem o trânsito mais perigoso do mundo (mas se bem que direção defensiva é importante em todos os lugares). A novidade é que a montadora apresentou uma nova tecnologia de piloto automático adaptativo.

Chamada de Intelligent Adaptive Cruise Control, ela consegue prever quando um veículo que está em outra pista vai cortar a sua frente. Para isso, o carro utiliza uma câmera e um radar para monitorar a posição dos outros carros na pista, e então aplica um algoritmo para prever as cortadas antes que elas aconteçam.

No passado, se alguém cortasse a frente de um carro que estava no piloto automático, ele precisaria frear bruscamente, pois o sistema não conseguiria prever essa entrada inesperada de um carro na sua frente.

O primeiro carro a vir com o sistema é o Honda CR-V 2015 europeu. A infeliz notícia para nós brasileiros é que a Honda diz que o sistema foi projetado especialmente para a Europa. Ele inclusive se adapta automaticamente quando o usuário sai de um país onde se dirige do lado direito e entra na Inglaterra, por exemplo, onde os carros andam pelo lado esquerdo da pista.

{via}|Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/09/honda-predictive-cruise-control/{/via}  

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.