Codemasters vai demitir cerca de 30 funcionários e Dirt 4 pode sofrer atraso

A Codemasters está revendo a posição de 50 empregados, dos quais 30 deverão ser demitidos. Essas pessoas vão passar por um período de análise de 30 dias, a partir do qual a companhia disse que vai verificar quais postos de trabalho são redundantes. Isso inclui designers e artistas das séries Grid e Dirt.

Portanto, todos que fazem parte da equipe da série F1, que está desenvolvendo um novo game para PS4, Xbox One e PC, estão a salvo. Só que o mesmo não pode ser dito daqueles que trabalham em Dirt 4, game ainda não anunciado da famosa série de rali da Codemasters.

De acordo com o site Eurogamer, essa equipe deve sofrer uma redução, o que traria como consequência um atraso no lançamento do jogo. Por enquanto, a expectativa é de que ele seja anunciado oficialmente me fevereiro.

A Codemasters não chegou a detalhar oficialmente as demissões, mas confirmou que está diminuindo a sua equipe.

"Conforme a Codemasters continua seu programa de realinhamento estratégico, a companhia revisou suas estruturas atuais para focar em áreas que ganharam importância, e diminuir os recursos das áreas onde as demandas de trabalho se tornaram menores".

Comunicado oficial da Codemasters

- Continua após a publicidade -
{via}|Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/codemasters-prepares-for-layoffs-as-dirt-4-team-sh/1100-6424561/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.