CEO da AMD, Lisa Su, anuncia planos da empresa para o mercado de GPUs em 2015

A presidente e CEO da AMD, Lisa Su, antecipou os planos da empresa de ganhar parte do mercado de placas gráficas em 2015 através de seus novos produtos. Em entrevista à Wccftech, Su anunciou que uma nova geração de produtos gráficos está vindo e impulsionará a expansão da fatia do setor controlada pela companhia. As declarações foram feitas durante o 13º Fórum Anual de Tecnologia J.P. Morgan, na CES 2015.

No que diz respeito à 2014, Lisa Su declarou sua opinião sobre as movimentações da empresa e seu respectivo impacto nas decisões atuais:

O mercado de gráficos continuará sendo importante para nós. Se você observar os diversos segmentos, notebooks, placas de vídeo e gráficos integrados, nós fizemos um bom progresso em 2014. No que diz respeito às placas, acho que foi uma história de duas fases. Na primeira metade do ano houve muita troca de tecnologia entre os parceiros, enquanto na segunda tivemos algumas atualizações de produtos. [...] No setor de gráficos profissionais, é claro que fizemos bom progresso. Algumas das conquistas da empresa estão evidentes após o trabalho que fizemos com a Apple e continuaremos a acreditar que o setor será uma área de crescimento.

 

As adições à linha de produtos preveem o crescimento das ações da AMD no mercado de notebooks, dispositivos móveis e também no dos entusiastas de desktops. Para este ano, a empresa tem à caminho as novas GPUs da série Rx300 e M300. Em relação ao futuro da companhia, a CEO anunciou:

Para 2015, temos bons produtos encaminhados em produção, e revelaremos mais informações no decorrer do ano. Eu os considero como uma oportunidade para ganho de mercado durante esse tempo. [...] Vocês verão novos produtos gráficos de nós este ano, mas nós normalmente mantemos os prazos ocultos até estarmos prontos para o lançamento.

 

- Continua após a publicidade -

Lisa Su afirma que a empresa mantém um crescimento contínuo no setor de gráficos. Atualmente, a AMD ocupa um quarto do mercado e tem planos de expandir sua atuação. No segmento comercial de computadores x86, a companhia tem apresentado maior expansão, como provam as premiações recebidas por seus produtos  no segundo e terceiro trimestres de 2014. Tal crescimento é esperado pela empresa no decorrer de 2015 com a introdução da nova geração de APUs, Carrizo.

(via Wccftech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.