Índice do Artigo

Intel

Intel trabalha com Jaguar e Land Rover em tecnologia que alerta motoristas de perigos na estrada

No final de 2013, a Jaguar e a Land Rover anunciaram uma parceria com a Intel, com o objetivo de melhorar os sistemas de entretenimento de seus carros. Agora, durante a CES 2015, as empresas revelaram uma tecnologia que alerta os motoristas de perigos na estrada.

Chamada de Driver Monitor System (DMS), ela monitora os movimentos dos olhos de quem está dirigindo o carro. Com isso, o sistema detecta se essa pessoa está com sono ou distraída. Além disso, o DMS monitora o que acontece na estrada, e alerta o motorista de possíveis perigos.

O sistema foi desenvolvido em conjunto com a Seeing Machines, empresa especializada em tecnologias relacionadas à visão. Uma capacidade interessante do DMS é que ele consegue acompanhar os olhos do motorista mesmo que ele esteja com óculos de Sol. Para conseguir isso, porém, é necessário um hardware potente. Essa parte ficou por conta da Intel, que desenvolveu um Core i7 customizado para colocar nos carros.

“Se estivermos projetando o capô transparente ou ajudando o motorista a navegar seguindo um carro fantasma (ambas tecnologias que apresentamos recentemente), o DMS será muito útil para entender exatamente o momento em que o motorista perde atenção na estrada para ver outra informação, às vezes do próprio carro”, explica Wolfgang Ziebart, diretor de engenharia da Jaguar Land Rover.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções