Minecraft foi a segunda palavra mais procurada no Youtube em 2014; e-sports crescem

O sucesso de "Minecraft" é inegável: além de ser o terceiro jogo mais bem vendido de todos os tempos, o game agora alcançou o segundo lugar na lista das palavras mais procuras no Youtube em 2014.

A informação surgiu a partir de uma série de estatísticas publicadas pelo Google, que também revelou que o popular game independente da Mojang só ficou atrás da palavra "Music" no ranking.

O título ficou à frente de termos extremamente conhecidos na cultura pop, como  "Movies", "Frozen", "Beyoncé", "Pewdiepie" e "Eminem".

Segundo o Google, isso aconteceu porque a comunidade gamer é uma das mais engajadas na prática do hobby favorito, sendo bastante participativa com comentários, tem reações emocionantes e colabora diariamente com centenas novos vídeos, que incentivam ainda mais o retorno dos usuários aos canais mais populares.


e-Sports crescem

Uma outra categoria de jogos eletrônicos que acumula cada vez mais adeptos noYoutube são os games competitivos, mais conhecidos como e-Sports.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Google, os e-Sports crescem rapidamente porque "assim como os esportes profissionais (beisebol e futebol americano), eles têm jogadores ícones, fãs, uniformes de equipes, eliminatórias e campeonatos inteiros".

O interesse pelas partidas disputadas entre jogadores patrocinados por megacorporações, junto aos mesmos motivos mencionados acima (reações diversas e muitos comentários), são os principais fatores que colaboraram na guinada dos e-Sports e dos games como um todo no Youtube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.