Confira os destaques da AMD na CES 2015

A AMD apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2015 uma série de produtos desenvolvidos para o futuro da tecnologia para computação. As novidades apresentadas estão localizadas principalmente no no setor gráfico, com suas APUs (unidades de processamento acelerado), inovações para a linha de GPUs (placas de vídeo) Radeon e tecnologias embarcadas. O evento durou três dias, de terça-feira (06) até a data de hoje (09).

Segundo o vice-presidente sênior e diretor-geral da divisão de computação e gráficos da AMD, John Byrne, o foco dos produtos apresentados está voltado para o consumidor final e empresas que utilizam produtos gráficos. Para isso, a empresa apresenta projetos baseados em realidade virtual, resoluções de Ultra HD / 4K e inovações nas interfaces dos usuários.

Um dos destaques da empresa na CES 2015 está no primeiro sistema-em-um-chip (SoC) de alta performance da empresa, no caso, a próxima geração de APU móvel da AMD. de codinome "Carrizo". O novo processador com gráfico integrado terá suporte à DirectX 12, OpenCl 2.0 e o futuro Windows 10. Sua data de lançamento, embora ainda não anunciada, está prevista para meados de 2015.

Além da nova geração de APUs, a AMD também demonstrou excelentes experiências in-game utilizando resolução Ultra-HD juntamente às placas gráficas da série Radeon R9 e a tecnologia AMD Eyefinity. Durante a CES 2015, a Apple anunciou o uso da mesma linha de GPUs em seu iMac com tela de retina 5K. Os notebooks Alienware 15, com tela de 4K, também anunciaram que a nova placa de vídeo AMD Radeon R9 M295X estaria presente em suas configurações.

A AMD também demonstrou novos recursos para serem utilizados entre empresas, como o AMD Face Login e o AMD Gesture Control, que estão presentes no notebook Lenovo IdeaPad Z50. O computador portátil também utiliza a APU AMD A10-7300 em conjunto com a AMD Radeon R6. Outros produtos que contam com as aplicações aceleradas desenvolvidas pela empresa são o HP EliteBook 725 G2, com a APU AMD A10 PRO-7350B também somada à uma AMD Radeon R6

- Continua após a publicidade -

Outro produto que inclui a tecnologia AMD em sua estrutura é o HP Envy TouchSmart, que serve para gerenciamento de conteúdo de vídeo. O aparelho utiliza a APU AMD FX-7500 e uma placa gráfica AMD Radeon R7.  Também foi apresentado um home theater PC com a ZOTAC ZBOX Pa330 da série Pico em conjunto com a APU AMD A4 Micro-6400T.

Um dos principais atrativona CES 2015 está nos monitores com a tecnologia Freesync, que remove o screen tearing em jogos e exibição de vídeos, proporcionando experiência gráfica em alta resolução e totalmente sincronizado. As primeiras telas que anunciaram integração com esse recurso visual foram as empresas parceiras da AMD, com destaque para a LG e a Samsung.

A AMD demonstrou na CES várias soluções visuais que utilizavam seus processadores gráficos na estrutura, como a Gizmo 2, uma placa de vídeo open source com performance gráfica acima dos produtos convencionais, voltada totalmente para programadores. Outro produto é o BioDigitalPC, um computador x86 do tamanho de um cartão de crédito voltado a diferentes mercados segmentados por clientes. Por fim, o ThinLabs All-In-One POE (Power Over Ethernet) Thin Client também está equipado com tecnologia AMD e é voltado para o mercado de publicidade digital e pontos de venda.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.