Índice do Artigo

AMD

Confira os destaques da AMD na CES 2015

A AMD apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2015 uma série de produtos desenvolvidos para o futuro da tecnologia para computação. As novidades apresentadas estão localizadas principalmente no no setor gráfico, com suas APUs (unidades de processamento acelerado), inovações para a linha de GPUs (placas de vídeo) Radeon e tecnologias embarcadas. O evento durou três dias, de terça-feira (06) até a data de hoje (09).

Segundo o vice-presidente sênior e diretor-geral da divisão de computação e gráficos da AMD, John Byrne, o foco dos produtos apresentados está voltado para o consumidor final e empresas que utilizam produtos gráficos. Para isso, a empresa apresenta projetos baseados em realidade virtual, resoluções de Ultra HD / 4K e inovações nas interfaces dos usuários.

Um dos destaques da empresa na CES 2015 está no primeiro sistema-em-um-chip (SoC) de alta performance da empresa, no caso, a próxima geração de APU móvel da AMD. de codinome “Carrizo“. O novo processador com gráfico integrado terá suporte à DirectX 12, OpenCl 2.0 e o futuro Windows 10. Sua data de lançamento, embora ainda não anunciada, está prevista para meados de 2015.

Além da nova geração de APUs, a AMD também demonstrou excelentes experiências in-game utilizando resolução Ultra-HD juntamente às placas gráficas da série Radeon R9 e a tecnologia AMD Eyefinity. Durante a CES 2015, a Apple anunciou o uso da mesma linha de GPUs em seu iMac com tela de retina 5K. Os notebooks Alienware 15, com tela de 4K, também anunciaram que a nova placa de vídeo AMD Radeon R9 M295X estaria presente em suas configurações.

A AMD também demonstrou novos recursos para serem utilizados entre empresas, como o AMD Face Login e o AMD Gesture Control, que estão presentes no notebook Lenovo IdeaPad Z50. O computador portátil também utiliza a APU AMD A10-7300 em conjunto com a AMD Radeon R6. Outros produtos que contam com as aplicações aceleradas desenvolvidas pela empresa são o HP EliteBook 725 G2, com a APU AMD A10 PRO-7350B também somada à uma AMD Radeon R6

Outro produto que inclui a tecnologia AMD em sua estrutura é o HP Envy TouchSmart, que serve para gerenciamento de conteúdo de vídeo. O aparelho utiliza a APU AMD FX-7500 e uma placa gráfica AMD Radeon R7.  Também foi apresentado um home theater PC com a ZOTAC ZBOX Pa330 da série Pico em conjunto com a APU AMD A4 Micro-6400T.

Um dos principais atrativona CES 2015 está nos monitores com a tecnologia Freesync, que remove o screen tearing em jogos e exibição de vídeos, proporcionando experiência gráfica em alta resolução e totalmente sincronizado. As primeiras telas que anunciaram integração com esse recurso visual foram as empresas parceiras da AMD, com destaque para a LG e a Samsung.

A AMD demonstrou na CES várias soluções visuais que utilizavam seus processadores gráficos na estrutura, como a Gizmo 2, uma placa de vídeo open source com performance gráfica acima dos produtos convencionais, voltada totalmente para programadores. Outro produto é o BioDigitalPC, um computador x86 do tamanho de um cartão de crédito voltado a diferentes mercados segmentados por clientes. Por fim, o ThinLabs All-In-One POE (Power Over Ethernet) Thin Client também está equipado com tecnologia AMD e é voltado para o mercado de publicidade digital e pontos de venda.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções