Após 21 anos na ativa, criadora da franquia Spec Ops e produtora de Daylight fecha as portas

A Zombie Studios, produtora conhecida por games como Daylight Blacklight Retribution, e os primeiros jogos da franquia Spec Ops, anunciou hoje que vai fechar as portas. A empresa estava na ativa há 21 anos.

Em mensagem divulgada no seu site oficial, a desenvolvedora destacou acontecimentos da indústria da tecnologia e do entretenimento com seu surgimento e declínio. Também agradeceu aos fãs pelo suporte ao longo dos anos.

"Surgimos quando Forrest Gump foi lançado, quando o primeiro Playstation surgiu e quando Justin Bieber nasceu. Foi também quatro anos antes do Google surgir e quatro anos antes do primeiro Half-Life ser lançado. Desde então publicamos nossos próprios jogos e firmamos parcerias com outras publicadoras, trabalhando em praticamente todas as plataformas", relembra a produtora.

"Os donos da Zombie Studios estão se aposentando. Agora chegou a hora de seguirmos nossos próprios caminhos. Queremos agradecer a todos e as fãs pelo suporte ao longo dos anos. Foi incrível trabalhar com vários tipos de tecnologia, de hardware e software, crescendo com a indústria e nossos fãs e produzindo games divertidos com nossa tecnologia própria"

- Continua após a publicidade -

Entre os jogos de maior sucesso da Zombie Studios estão os da franquia "Spec Ops", série da qual a produtora participou até o Covert Assault, oitavo game da franquia, lançado em 2001. Já os fãs de "Blacklight Retribution" não precisam se preocupar: o game continuará recebendo suporte através da produtora Builder Box Games, formada por ex-empregados da Zombie Studios. 

_____________________ 

CORREÇÃO: A versão original dessa notícia trazia a informação de que a Zombie Studios foi a produtora responsável por Spec Ops: The Line, mas este foi um erro. O estúdio parou de participar da franquia Spec Ops depois de Covert Assault, The Line foi produzido pela Yager. A matéria já foi corrigida e pedimos desculpas pelo deslize.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.