Sony atrasa lançamento do Playstation 4 na China

Parece que os chineses terão que esperar um pouco mais para botarem as mãos em um console de última geração. O Playstation 4 ainda será comercializado na China, porém não chegará na próxima semana, como planejado pela Sony. Segundo a agência de notícias Reuters, uma declaração da empresa hoje aponta que "diversos fatores" da negociação com o governo chinês dificultaram o envio, previsto para 11 de janeiro.

A divisão da Sony responsável pelo Playstation 4 declarou que ainda não foi determinada uma nova data para vendas na China. Segundo uma fonte anônima da empresa no país revelou à agência, as negociações prolongadas com as autoridades chinesas foram parte do motivo do atraso. 

O lançamento marcaria a entrada do Playstation na China como a primeira vez onde a Sony se apoiaria em sua divisão de jogos para recuperar parte do lucro perdido na sua divisão de aparelhos mobile. Beijing retirou do ar uma lei que bania os consoles por 14 anos, liberando o espaço para o rival da Sony, a Microsoft, inserir seu console Xbox One no mercado chinês. Entretanto, a empresa também atrasou o lançamento de seu videogame no país para "permitir que as melhores experiências em jogos pudessem ser oferecidas aos fãs."

Apesar de ser o terceiro maior mercado em jogos do mundo, com sua receita atingindo os U$15 bilhões no ano passado, alguns analistas consideram que a China possa ser um mercado difícil para inserir consoles nas vendas. O motivo se deve às leis de censura que impedem as vendas de muitos títulos populares, o que pode diminuir o interesse dos gamers nestas opções de jogo. Além disso, as grandes empresas de jogos enfrentam competição para PC e jogos mobile, que dominaram o mercado chinês no período da lei de censura estabelecido.

A Sony estima vender seu console na china por 2,899 yuan (U$467), um preço um pouco mais alto do que nos Estados Unidos, onde é vendido por aproximadamente U$400. O preço do Playstation Vita, atualmente, está estabelecido em 1,299 yuan (U$ 211). A empresa está tentando enfrentar as questões de censura do governo e está tentando inserir 30 jogos no mercado chinês.

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/1/8/7513553/ps4-delay-china{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.