Novo Audi Q7 terá suporte a Android Auto e Apple CarPlay

A Audi trouxe uma boa novidade para aqueles que sonham por um mundo onde as tecnologias são compatíveis de maneira universal. O novo modelo do Q7, SUV de luxo da marca, vai incluir suporte ao Android Auto e ao Apple CarPlay. Porém, isso significa que a montadora está estreando as tecnologias num de seus veículos mais caros, que parte de cerca de R$ 315 mil aqui no Brasil.

A escolha de qual sistema será usado acontece no menu principal do sistema multimídia do carro. Lá, o usuário encontra as opções "Android Auto" e Apple CarPlay, que estão junto de outras mais usuais, como "navegação" e "configurações". Ao selecionar um dos 2 sistemas operacionais, aparecerá uma tela com aplicativos instalados no celular, incluindo Spotify, TuneIn, Maps e Mensagens.

Para selecionar a opção desejada, o motorista usa o já tradicional botão Multi Media Interface (MMI), que a Audi vem incluindo em seus carros há algum tempo. No volante do Audi Q7, há um botão que serve para ativar os comandos de voz da Siri ou do Google Now, dependendo do sistema utilizado. A novidade será incluída nos Audi Q7 modelo 2016, que deverão chegar às concessionárias ainda em 2015.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/08/audis-latest-supports-android-auto-and-carplay/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.