MediaTek mostra o MT2601, seu chip especialmente desenvolvido para dispositivos vestíveis

Sendo uma tecnologia nova, os dispositivos vestíveis ainda não têm muitas opções de hardware dedicado para funcionarem. Enquanto a maioria tem usado uma versão customizada do Snapdragon 400 (com alguns núcleos desligados para diminuir o consumo de energia), começaram a surgir agora chips especialmente pensados para esses dispositivos. A Intel já mostrou o seu Curie, e agora, com certeza uma opção mais barata, a MediaTek anunciou o seu MT2601.

O MT2601 é um pequeno chip com baixo consumo de energia desenvolvido para utilização em dispositivos que rodem o sistema Android Wear. No chip são dois núcleos Cortex-A7 clockados em 1,2GHz, a GPU é uma Mali 400MP, com capacidade de suportar até qHD (960 x 540p) na tela. 

Espera-se que o chip tenha um consumo menor de energia e, seguindo a política da fabricante chinesa, um preço mais acessível, o que pode levar a novas marcas criarem suas versões de smartwatches e outros dispositivos vestíveis.

{via}VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/mediatek-announces-mt2601-chip-android-wear-smartwatches-wearables/85358.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.