Intel mostra o Compute Stick na CES 2015, seu primeiro "computador de bolso"

Nem tudo que a Intel tinha pra mostrar na CES 2015 apareceu durante sua apresentação. O Compute Stick é um "computador de bolso" de apenas 10cm com uma conexão HDMI que já vem com Windows 8.1 ou Linux.

O aparelho é alimentado por um Atom quad-core Bay Trail, normalmente destinado para tablets. Ele vem com 32GB de armazenamento e 2GB de memória RAM, usa um conector padrão HDMI e tem um port para USB. A Intel tem planos de fazer o Compute Stick ser alimentado pelo próprio HDMI, mas no momento o gadget precisa receber energia pelo USB. Em matéria de conectividade ele conta com Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Segundo a fabricante, o aparelho é destinado para ser usado em monitores touch por usuários de entrada como um media player, ou por empresas, para a criação de "quiosques de acesso", por exemplo. Esse é o primeiro passo da Intel no caminho dos "computadores de bolso", que já vem sendo trilhado por fabricantes chinesas menos conhecidas.

{via}Tom's Hardware|http://www.tomshardware.com/news/intel-compute-stick,28356.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.