Samsung começa a produzir em massa o SM951 - SSD PCIe com conexão M.2 que pode ler até 2.150MB/s

A Samsung anunciou hoje que começou a "produção em massa" do SM951, seu novo SSD com suporte ao PCIe 2.0 e 3.0 e conexão do tipo M.2. O drive de baixo consumo de energia e alta performance é compatível com PCs, mas, pesando apenas 6g, seu foco é ajudar na produção de notebooks ultra-finos.

Em aparelhos com interface PCIe 2.0, o novo SM951 alcança velocidades de até 1.600MB/s para leitura e 1.350MB/s para gravação, velocidades aproximadamente três vezes mais rápidas que os SSDs mais recentes com conexão SATA. A diferença fica maior ainda em equipamentos que usarem o barramento PCIe 3.0, onde o novo drive alcança até 2.150MB/s para ler e 1.550MB/s para gravar

O SM951 é também o primeiro SSD a adotar o padrão L1.2 de baixo consumo de energia em modo standby (que desliga circuitos de alta velocidade quando o PC está hibernando). O padrão promete uma queda de até 97% no consumo em relação ao seu antecessor, o L1.

O pequeno formato da conexão M.2 (80mm x 22mm) tem mais ou menos um sétimo do tamanho de um SSD 2,5'. Para saber mais sobre o formato, acesse o nosso artigo sobre o assunto

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/208683/samsung-mass-producing-sm951-pcie-m-2-ssds.html{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.