Novas TVs 4K da Panasonic vão usar o Firefox OS como sistema operacional

Nem Android TV, nem Tizen, nem Web OS. A Panasonic tomou outro rumo na hora de apresentar sua nova linha de Smart TVs com resolução 4K e optou por usar nelas o Firefox OS como sistema operacional.

A empresa já havia informado no ano passado que usaria o sistema, mas agora a promessa virou realidade e toda a linha Life+Screen 4K 2015 vai rodar o Firefox OS. As TVs são a CX600, CX650, CX800 e CX850, que devem ser lançadas no mercado até o meio do ano.

O sistema vai permitir rodar aplicativos da web direto na TV ou mandar comandos para ela através de outros aparelhos usando o navegador, ou um aplicativo compatível. As Smart TVs também poderão mostrar notificações de outros eletrodomésticos "smart" conectados na rede doméstica.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/panasonic-4k-tvs-with-firefox-os/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.