CES 2015: Open Bionics mostra próteses robóticas de preço acessível feitas com impressora 3D

A prótese robotizada está gradativamente se tornando uma realidade no cotidiano das pessoas, mas ainda custa muito caro. Visando tornar membros robóticos mais acessíveis para a população, a Open Bionics foi à CES 2015 mostrar o trabalho que vem desenvolvendo em criar mãos artificiais com uma impressora 3D. O resultado é funcional e bem mais acessível.

A impressão é feita numa peça única, articulada, de plástico que leva cerca de três dias para ser completada. Os componentes eletrônicos são acoplados depois, exigindo o mínimo esforço para a construção da prótese. O foco da empresa, no momento, é a criação de mãos, mas dado o seu modo simples de produção, é natural que logo outros membros estejam sendo imprimidos.

A startup ganhou o segundo lugar numa competição recente para tecnologias vestíveis promovida pela Intel e, com isso, conseguiu o prêmio de US$ 200 mil.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/open-bionics-is-bringing-affordable-robotic-prosthetic-hands-to-the-masses-with-3d-printing{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.