AMD anuncia sete monitores com FreeSync na CES 2015

A AMD anunciou um total de sete monitores com a tecnologia FreeSync de processamento de imagem, disponíveis de cinco diferentes vendedores. Os dispositivos serão exibidos na feira CES 2015 e incluirão produtos da BenQ, LG, Samsung, ViewSonic e Nixeus. As telas expostas terão dimensões que irão variar entre 24 e 34 polegadas e serão voltadas para jogos e exibição de vídeos em alta qualidade sem screen tearing.

Das empresas que apresentarão seus produtos, a BenQ irá exibir o XL2730Z, um monitor de 27 polegadas e painel QHD de 144Hz, com resolução 2560x1440. O VXX2701mh, da ViewSonic, terá 27 polegadas e 1080p à 144hz. A Nixeus também apresentou uma tela de 1080p, porém com 24 polegadas. Embora tendo sido a primeira empresa a apresentar um monitor com compatibilidade ao recurso da AMD, a Iiyama não está na lista das companhias que anunciou o uso do FreeSync.

No que diz respeito às empresas de maior porte, a Samsung irá oferecer duas séries em três tamanhos. A série UE590 estará disponível em 23.6 e 28 polegadas, com resolução QHD em 60Hz, enquanto a UE850 terá foco em tamanhos 23.6, 28 e 31.5 polegadas, oferecendo a mesma resolução e taxa de atualização.

A LG, por sua vez, está seguindo um caminho próprio, com dois monitores em proporção 21:9, anunciados previamente. O primeiro, nomeado 34UM67, possui resolução ultra-larga QHD de 3440x1440 px, enquanto o segundo é uma versão de 29 polegadas das mesmas séries, com um painel de 2560x1080 capaz de alcançar 75Hz.

Segundo o vice-presidente corporativo da AMD, Roy Taylor, a larga adoção do FreeSync prova que a indústria está valorizando o sistema de compartilhamento de tecnologia e qualidade, que é o objetivo da empresa de hardware. Os preços dos produtos com a tecnolgia anti screen-tearing podem chegar a qualquer preço, e que monitores 4K e UHD estarão por vir ainda este ano.

- Continua após a publicidade -

(via Fudzilla

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.