Razer quer competir com o Oculus Rift e anuncia o OSVR, seu dispositivo de realidade virtual

A realidade virtual parece cada vez mais próxima de se tornar algo mainstream, com companhias investindo na nova tecnologia e novas opções de dispositivos aparecendo continuamente. Agora foi a vez da Razer se aventurar na área atualmente dominada pelo Oculus Rift, com o anúncio do seu próprio dispositivo, o OSVR (Open Source Virtual Reality).

A empresa prometeu lançar um dev kit open source em junho deste ano, que, segundo ela, será compatível com todos os dispositivos VR, inclusive o Oculus DK 2, o que significa que toda a tecnologia e softwares que vêm sendo desenvolvidos com o Oculus Rift em mente devem funcionar no OSVR, teoricamente.

O aparelho vem com duas telas 5,5', um campo de visão de 100º e sensores internos para rastreamento da posição da cabeça, como acelerômetros, giroscópios, etc.

A Razer pretende criar um "ecossistema" de realidade virtual open source para o OSVR e para isso está realizando parcerias com diversas empresas. Assim, desenvolvedores podem criar códigos com mais liberdade para o aparelho, que deve funcionar em diferentes sistemas operacionais, como Windows, Android e Linux. Ele também suporta as engines de games Unity e Unreal Engine 4.

- Continua após a publicidade -

"Os games estão se movendo em direção à plataforma da realidade virtual e isso apresenta grandes benefícios e desafios para jogadores em todos os níveis. OSVR une os desenvolvedores, gamers, e fabricantes de hardware para resolver esses desafios e tornar a realidade virtual nos games uma realidade para as massas."

- Min-Liang Tan, executivo chefe da Razer.

{via}GameSpot|http://www.gamespot.com/articles/razer-reveals-its-oculus-rift-rival-the-osvr/1100-6424485/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.